sábado, 22 de agosto de 2015

MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL DENUNCIA PREFEITA DE PATU POR CONTRATAÇÕES IRREGULARES DE BANDAS E ARTISTAS

Resultado de imagem para BLOGE ROBSON PIRES 
evilasia_patu 
O Ministério Público Estadual, por intermédio do seu Procurador-Geral de Justiça Adjunto, ofereceu denúncia à Justiça contra a prefeita do município de Patu, Evilásia Gildênia de Oliveira, que, mediante inexigibilidade de licitação fora das hipóteses previstas em lei, celebrou contrato com a empresa Saia Rodada Promoções Artísticas Ltda. para o agenciamento de bandas e artistas para a feira da cultura do município.
O agenciamento de bandas e artistas em valores superfaturados, com prejuízo ao erário municipal de pelo menos R$ 32.500,00, deu-se para apresentação na XXVII Feira da Cultura de Patu, realizada no período de 04 a 07 de setembro de 2010.
Segundo o MPRN sustenta na denúncia, a prefeita, burlando a lei, realizou contratação mediante inexigibilidade, porém não a fez diretamente com os artistas ou seus empresários exclusivos, mas com a empresa Saia Rodada Promoções Artísticas Ltda. beneficiada com o valor de R$ 211.000,00 e intermediária das negociações, o que encareceu o valor do serviço.
Na denúncia, o MPRN lembra que as contratações pela administração pública devem ser precedidas de licitação, salvo em hipóteses legais, como a possibilidade de contratação de profissional de qualquer setor artístico efetuada diretamente ou através de empresário exclusivo, e desde que o contratado seja consagrado pela crítica especializada ou opinião pública, nos termos do art. 25, inciso III, da Lei nº 8.666/93, que regula as licitações e contratos administrativos dos entes públicos.
Fonte : blog do Robson Pires
MATÉRIA PUBLICADA DIA 28 DE JULHO DE 2015
NOTA DO BLOG ; Nosso blog quer saber se HOUVE A LICITAÇÃO DAS BANDAS CONTRATADAS PARA A FESTA DA PADROEIRA 2015 ?
 Resultado de imagem para INTERROGAÇÃOResultado de imagem para INTERROGAÇÃOResultado de imagem para INTERROGAÇÃO 
 Resultado de imagem para PINÓQUIO COM ROUPA VERDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário