sexta-feira, 21 de agosto de 2015

21 DE AGOSTO DIA NACIONAL DO CATECISMO E DIA DA HABITAÇÃO

 Resultado de imagem para DIA DO CATECISMO 
É um tributo ao papa Pio X, que morreu em 21 de agosto de 1914. Nascido em Treviso, na Itália, em 1835, José Melquior Sarto era um dos oito filhos de uma família muito pobre. Resolveu seguir a vida religiosa ainda jovem e foi eleito papa em 1903. Ele ficou conhecido como o Papa da Eucaristia, pois baixou a idade mínima para que as crianças fizessem a Primeira Comunhão de doze para sete anos. Assim, tam¬bém se tornou um grande incentivador do catecismo - um estudo dos dogmas da Igreja que prepara as pessoas para a Eucaristia. Pio X modificou a liturgia católica e pregou o ensino do catecismo baseado numa pedagogia mais sim¬ples e objetiva. O Papa foi canonizado em 1954.

Resultado de imagem para 21 DE AGOSTO É DIA DE 
O dia da habitação deve servir para nos lembrarmos não só da importância de se ter um lar, mas da infelicidade das pessoas que não conseguem ao menos exercer um de seus direitos básicos: o de ter um lugar para morar.
Grande parte da população de baixa renda fica à margem do mercado imobiliário legal, não tendo outra alternativa senão buscar formas irregulares de habitação ou ocupação do solo. Apesar de o governo abrir programas de financiamento habitacional para acesso à casa própria, muitos não possuem os meios necessários para arcar com os custos desses financiamentos e são obrigados a ocupar loteamentos clandestinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário