segunda-feira, 30 de maio de 2016

O BAIRRO " CIDADE DA ESPERANÇA " EM NATAL / RN COMPLETA 50 ANOS E GANHA LIVRO HISTÓRICO

 

A Federação do Comércio do RN lançou no último dia 20, na Paróquia Nossa Senhora da Esperança um livro alusivo ao bairro da Esperança que foi construído na administração do governador Aluízio Alves se tornando a primeira experiência de bairros com grande número de unidades habitacionais.
 
O livro “Cidade da Esperança – 50 anos de história do bairro” é uma realização do Sistema Fecomércio/Sesc que coordenou o processo de pesquisa e a  confecção dos seus 700 exemplares nas 130 páginas em um passeio pelo bairro mostrando suas características e peculiaridades.

A coleta de dados foi conduzido pelos jornalistas Paulo Laguardia, Adriana Amorim, e pela escritora e poeta, Rizolete Fernandes. O trabalho resultou em uma viagem histórica desde a década de 60 até os dias atuais.

 Resultado de imagem para CIDADE DA ESPERANÇA 

Uma das curiosidades trazidas no livro é a escolha pelo nome do bairro, que entre outras possibilidades, a que prevaleceu foi a alusão à Nossa Senhora da Esperança, cuja imagem foi trazida de Portugal. Nesse sentido, existe também a versão de que o nome do bairro representa uma alusão a uma das marcas de linguagem implantada pelo ex-governador Aluízio Alves, dando ao conjunto popular que deu origem ao bairro, e construído em boa parte durante sua gestão, a palavra que simbolizava seu marketing político - "esperança".

 Resultado de imagem para CIDADE DA ESPERANÇA

Nenhum comentário:

Postar um comentário