quarta-feira, 8 de julho de 2015

" RELIGIÃO " TESTEMUNHAS DE JEOVÁ

Resultado de imagem para simbolo oficial das testemunhas de jeóva 
As Testemunhas de Jeová são uma denominação cristã, não-trinitária, milenarista e restauracionista que possuem adeptos em 239 países e territórios autônomos, com mais de 8 milhões de praticantes, apesar de reunirem um número superior de simpatizantes. São conhecidas pelo seu trabalho regular e persistente de pregação de seus princípios e dogmas de casa em casa e nas ruas.
Adoram exclusivamente ao Deus que é apresentado na Bíblia, considerando que seu nome restaurado por pesquisa dos textos em hebraico é Jeová, e são seguidores de Jesus, possuindo um conceito diferente dos demais grupos cristãos que, em sua maioria, acreditam no conceito de um Deus Trino. Afirmam seguir biblicamente as instruções deixadas por Jesus Cristo, mas rejeitam a classificação de serem fundamentalistas no sentido em que o termo é comumente usado. Procuram basear todas as suas práticas e doutrinas no conteúdo da Bíblia  , que é interpretada exclusivamente pelo Corpo Governante, os responsáveis pelo ensino dos membros e dos materiais de pesquisa. O Corpo Governante ou "Escravo Fiel e Discreto" como é chamado por eles, é o único autorizado a interpretar as Sagradas Escrituras, visando a unidade e a ordem teológica na organização.
As Testemunhas de Jeová são bem conhecidas por sua regularidade e persistência na obra de evangelização de casa em casa e nas ruas. Possuem vários parques gráficos pelo mundo[carece de fontes] visando a impressão e distribuição de milhões de exemplares da Bíblia e de publicações baseadas nela, de acordo com sua interpretação. Assistem semanalmente a reuniões congregacionais e a grandes eventos anuais, onde o estudo da Bíblia, orientado pelo Corpo Governante, constitui a principal temática. São ainda conhecidas por recusarem muitas das doutrinas centrais das demais religiões cristãs (como por exemplo afirmam como base a sua tradução bíblica que Jesus terá morrido numa estaca e não numa cruz) e pelo apego a valores que afirmam ser baseados na Bíblia, nomeadamente quanto à neutralidade política, à moralidade sexual, e à recusa em aceitar transfusões de sangue.16

Nenhum comentário:

Postar um comentário