quarta-feira, 29 de julho de 2015

VEREADOR THACIO QUEIROGA FALA SOBRE A DENÚNCIA FEITA PELO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL CONTRA A PREFEITA DE PATU EVILÁSIA GILDÊNIA DE OLIVEIRA

 
              O vereador Thacio Queiroga já apresentou requerimentos na CMP Solicitando a prestação de contas dos gastos e arrecadações das festas da padroeira de 2013 e 2014.
Requerimentos esses aprovados por unanimidade de votos!

              A bancada da situação defende os argumentos da prefeitura mais não se manifestão quanto a falta de transparência do executivo com o legislativo e com a população patuense. As respostas do executivo sempre são as mesmas que a sec. de finanças está analisando!

" Estou no terceiro ano de mandato e nunca nesta casa chegou uma prestação de contas a prefeitura. Ferindo assim a lei orgânica do município que é baseada na Constituição federal! E infelizmente os vereadores da bancada da situação se omitem de cobrar o que exige a lei ".

" Por essa matéria vemos o descaso da atual gestão com o povo de Patu ".

Palavras do VEREADOR THACIO QUEIROGA

NOTA DO BLOG : Nosso blog parabeniza o VEREADOR THACIO QUEIROGA , PELA SUA ATUAÇÃO EM FISCALIZAR O DINHEIRO PÚBLICO .


" Os vereadores, dentre outras funções, também são responsáveis pela fiscalização das ações tomadas pelo poder executivo, isto é, pelo prefeito, cabendo-lhes a responsabilidade de acompanhar a administração municipal, principalmente no tocante ao cumprimento da lei e da boa aplicação e gestão do erário, ou seja, do dinheiro público ".

MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL DENUNCIA PREFEITA DE PATU POR CONTRATAÇÕES IRREGULARES DE BANDAS E ARTISTAS

 evilasia_patu

O Ministério Público Estadual, por intermédio do seu Procurador-Geral de Justiça Adjunto, ofereceu denúncia à Justiça contra a prefeita do município de Patu, Evilásia Gildênia de Oliveira, que, mediante inexigibilidade de licitação fora das hipóteses previstas em lei, celebrou contrato com a empresa Saia Rodada Promoções Artísticas Ltda. para o agenciamento de bandas e artistas para a feira da cultura do município.
O agenciamento de bandas e artistas em valores superfaturados, com prejuízo ao erário municipal de pelo menos R$ 32.500,00, deu-se para apresentação na XXVII Feira da Cultura de Patu, realizada no período de 04 a 07 de setembro de 2010.
Segundo o MPRN sustenta na denúncia, a prefeita, burlando a lei, realizou contratação mediante inexigibilidade, porém não a fez diretamente com os artistas ou seus empresários exclusivos, mas com a empresa Saia Rodada Promoções Artísticas Ltda. beneficiada com o valor de R$ 211.000,00 e intermediária das negociações, o que encareceu o valor do serviço.
Na denúncia, o MPRN lembra que as contratações pela administração pública devem ser precedidas de licitação, salvo em hipóteses legais, como a possibilidade de contratação de profissional de qualquer setor artístico efetuada diretamente ou através de empresário exclusivo, e desde que o contratado seja consagrado pela crítica especializada ou opinião pública, nos termos do art. 25, inciso III, da Lei nº 8.666/93, que regula as licitações e contratos administrativos dos entes públicos.
 
 
 NOTA DO BLOG : Nosso blog vem cobrando a muito tempo a falta de TRANSPARÊNCIA DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE PATU .
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário