terça-feira, 5 de setembro de 2017

SUCUPIRA PERDE " O BEM AMADO " TODO BRASILEIRO DEVE ASSISTIR ESSA TELENOVELA

Resultado de imagem para série o bem amado 

QUÊM NUNA OUVIU ESSA FRASE ?    SUCUPIRA PERDE !!! , MAIS DE 4O ANOS .

O Bem-Amado é uma telenovela brasileira escrita por Dias Gomes, produzida e exibida pela Rede Globo entre 22 de janeiro a 3 de outubro de 1973 .

Resultado de imagem para série o bem amado

O prefeito Odorico Paraguaçu (Paulo Gracindo), um político corrupto e cheio de artimanhas, tem como meta prioritária em sua administração na cidade fictícia de Sucupira, litoral baiano, a inauguração do cemitério local.

 Resultado de imagem para série o bem amado

 De um lado, é bajulado pelo secretário gago, Dirceu Borboleta , profundo conhecedor dos lepidópteros; e conta com o apoio incondicional das irmãs Cajazeiras, suas correligionárias e defensoras fervorosas: Doroteia , Dulcineia e Judiceia.

 Resultado de imagem para série o bem amado

Doroteia é a mais velha, líder na Câmara de Vereadores da cidade. Dulcineia, a do meio, é seduzida pelo prefeito. E Judiceia é a mais nova - e mais espevitada. São três solteironas avessas a imoralidades - pelo menos em público, já que Odorico sempre aparece de noite para tomar um "licor de jenipapo"…

 Resultado de imagem para série o bem amado

De outro, tem que lutar com a forte oposição liderada pela delegada de polícia, Donana Medrado , que conta com o dentista Lulu Gouveia , inimigo mortal do prefeito e líder da oposição na Câmara - atracando-se constantemente com Doroteia no plenário. 

E ainda com o jornalista Neco Pedreira , proprietário do jornal local, A Trombeta. Sem falar em Nezinho do Jegue , defensor fervoroso de Odorico quando sóbrio, e principal acusador, quando bêbado!

 Resultado de imagem para série o bem amado

Maquiavelicamente, o prefeito arma tramas para que morra alguém, sempre fracassando. Nem as diversas tentativas de suicídio do farmacêutico Libório, um tiroteio na praça e um crime lhe proporcionam a realização do sonho. Para obter êxito, Odorico traz de volta a Sucupira um filho da terra: Zeca Diabo , um matador "redimido", que recebe a "missão" de matar alguém para a inauguração do cemitério.

 Resultado de imagem para série o bem amado

Como se não bastasse, Odorico ainda tem que enfrentar os desaforos de Juarez Leão , médico personalístico da oposição, que se envolve com sua filha, Telma, e faz um bom trabalho em Sucupira, salvando vidas - para desespero de Odorico.

  • O Bem-Amado foi a primeira novela da TV Globo a ser exportada, abrindo o mercado estrangeiro para os produtos televisivos nacionais.[5] Até então, apenas textos eram comercializados. Distribuída para a América do Sul, teve seus 178 capítulos originais transformados em 223, porque cada capítulo deveria ter uma duração menor. A novela alcançou outros extremos, tendo sido exportada para 30 países, entre eles os Estados Unidos. Em 1977, toda a América Latina, com exceção da Venezuela, assistia a O Bem-Amado através da Spanish International Network.

Nenhum comentário:

Postar um comentário