quinta-feira, 17 de março de 2016

GOVERNO DO RN VAI INVESTIR R$ 14,6 MILHÕES NA PECUÁRIA LEITEIRA POTIGUAR

gado_leiteiro 

 O fortalecimento da pecuária leiteira bovina e caprina será uma das prioridades do Governo do Estado em 2016. Por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), Emparn, Emater e RN Sustentável, o Executivo irá investir R$ 14,6 milhões em ações para melhorar a qualidade do leite e a genética do rebanho, além do incentivo à conservação da forragem, produção de feno e ampliação da área de produção de palma forrageira resistente à cochonilha do carmim.
O projeto começa a ser tocado este ano com abrangência em todo o Rio Grande do Norte. “Temos como melhorar nossa produtividade de leite e com esse projeto queremos incrementá-la, promovendo principalmente o melhoramento genético do rebanho e aperfeiçoando a qualidade do leite produzido”, destaca o secretário Haroldo Abuana.
Cinco vertentes irão nortear o projeto. Uma delas é a oferta de volumoso para os rebanhos, por meio da disponibilização de 360.000 fardos de feno de capim tifton 85 por ano a preço subsidiado, principalmente no período de seca. Estão incluídos também a distribuição de 2,76 milhões de raquetes/sementes de palma forrageira tolerante à cochonilha do carmim e incentivo à produção de silagem, aumentando o número de produtores que fazem uso da tecnologia a partir da orientação técnica e disponibilização de máquinas e equipamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário