quarta-feira, 16 de março de 2016

CDP DE PATU É DESTAQUE NO RN

 
Foto : Gilmar Rodrigues de Oliveira ( Diretor do CDP de Patu )

No nosso Estado , enquanto muitos apenas criticam o sistema penitenciário com opiniões diversas e na maioria com soluções teóricas sem nenhuma praticidade , outros de maneira prática e com ajuda da própria sociedade lançam desafios para buscar melhoras . O primeiro exemplo que se tornou noticia Nacional foi o CDP de Apodi/RN , onde a sociedade em parceria com o Ministério Público , os agentes penitenciários , o Judiciário juntamente com a mão de obra dos detentos , construiram com um custo muito baixo . 

 Agora na Comarca de Patu/RN , sob a coordenação do diretor do CDP , Gilmar Rodrigues de Oliveira , usando a mesma parceria , está sendo edificada uma obra de fazer orgulho e que deve servir de exemplo para muitos administradores .

Fonte Texto : Jornal News360  , DIREITO E CIDADANIA, POR FELIX GOMES

Foto : Fany Carlos
  
Foto : Fany Carlos
 
Foto : Maquete do CDP de Patu

Estive visitando o CDP e vi uma verdadeira orquestra que em sintonia trabalha em sua construção , atentamente assisti a apresentação da obra , notei que ao término haverá de ser ofertado um pouco de dignidade humana para aqueles que ali foram remetidos . Além do mais , o requisito de segurança é também uma das características principais .

Vale a pena conhecer , e fiquei mais feliz quando constatei a preocupação dos idealizadores com referência ao Advogado . Haverá até sala climatizada para que exerçam sua profissão e tal proceder haverá de servir como exemplo . Por isso é importante que a OAB também destine sua participação . Seria oportuna uma visita dos nossos representantes . Uma coisa de primeiro mundo , alojamento para os agentes , cozinha , área para profissionalização dos custodiados , passarela de segurança , cela especial , cela de triagem , estacionamento , etc .  Como disse , coisa de primeiro Mundo . Parabéns !

Fonte Texto : Jornal News360 , DIREITO E CIDADANIA , POR FELIX GOMES

Nota do Blog : Parabéns ao Diretor do CDP de Patu , GILMAR RODRIGUES DE OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário