Questionada sobre as divergências entre os deputados durantes as votações na Câmara, a deputada foi enfática: “No parlamento existem sim muitas divergências. Eu sempre digo para meus colegas de partido: Não podemos esquecer que a gente está aqui para tentar transformar esse país num lugar melhor de se viver. Se é bom para o país, vamos acompanhar a proposta seja ela do governo ou da oposição”, declarou Zenaide.
Zenaide Maia falou também sobre a PEC 160, que trata de estabelecer limite às taxas de juros dos bancos. A PEC está sendo analisada na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e está sujeita à apreciação do Plenário em regime especial. “A PEC trata de impedir que os bancos utilizem altas taxas de juros, onde uma pessoa compra uma geladeira e acaba pagando três devido aos juros”, explica a deputada.
Como membro da Comissão Seguridade Social e Família, Zenaide Maia também falou sobre as cotas na preparação de pessoas com deficiências, onde já foi aprovada pela comissão que elas terão 5% de cota nos três turnos, nos concurso seletivos para as escolas técnicas e universidades federais. “É uma luta justa para que o mercado de trabalho absorva as pessoas deficientes com qualificação”, garantiu
Fonte : Blog do Robson Pires
Nenhum comentário:
Postar um comentário