terça-feira, 22 de dezembro de 2015

ACERVO DE CAMARA CASCUDO EM MUSEU QUE PEGOU FOGO NÃO CORRE RISCO

http://www.robsonpiresxerife.com/wp-content/uploads/2015/12/vida-e-obra-de-camara-cascudo-ganha-exposicao-no-museu-da-lingua-portuguesa-1445359516957_300x300.jpg

O Instituto Câmara Cascudo – Ludovicus, sediado em Natal (RN), informou em nota oficial na tarde desta segunda-feira (21) que todo o material ligado à vida do escritor e pesquisador potiguar em exibição no Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo, não corre risco pois os originais são mantidos em Natal. Um incêndio de grandes proporções atingiu hoje o museu, localizado na região central da capital paulista, na Estação da Luz.
Além do acervo permanente sobre a língua portuguesa, estava em cartaz no museu a exposição “O Tempo e Eu (e vc)”, em homenagem a Cascudo, desde o dia 20 de outubro de 2015 e com duração prevista até 16 de fevereiro do ano que vem.
“Ainda não temos maiores informações sobre a extensão do incêndio. Todavia, gostaríamos de comunicar que todo o material em exposição é cenográfico e que o acervo original de Cascudo permanece em Natal, no Ludovicus – Instituto Câmara Cascudo”, diz o comunicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário