quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

NOITE DE NATAL EM BELÉM DO BREJO DO CRUZ - PB , FOI ASSIM , AO SOM DE BRILHANTES DO FORRÓ

 

PATU : DECRETO DETERMINA O FECHAMENTO DE UDADES E ÓRGÃOS ADMINISTRATIVOS NOS DIAS 24 E 31 DE DEZEMBRO

 

DECRETO Nº 092/2015 
Determina o fechamento, nos dias 24 e 31 de dezembro de 2015, das unidades e dos órgãos administrativos que especifica; e dá outras providências. 
A PREFEITA CONSTITUCIONAL DO MUNICÍPIO DE PATU, Estado do Rio Grande do Norte, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela Constituição Federal, pela Constituição do Estado do Rio Grande do Norte e pela Lei Orgânica do Município, e 
CONSIDERANDO que nos dias 24 de dezembro, véspera da festa cristã de Natal, e 31 de dezembro, último dia do ano, os servidores públicos municipais e a comunidade em geral realizam suas confraternizações familiares, próprias dessas datas; 
CONSIDERANDO que há uma profunda crise econômica que impõe o menor uso das instalações públicas como um todo, sem prejuízo, porém, da continuidade dos serviços públicos prestados e sem afetação ao princípio da eficiência administrativa; 
CONSIDERANDO que, historicamente, a produtividade no serviço público nessas datas de 24 de dezembro e de 31 de dezembro não é a mesma verificada nos demais dias de trabalho, em razão do clima festivo que contagia os servidores, ávidos pelos festejos em família; 
CONSIDERANDO que existe a necessidade de melhor realização dos serviços públicos municipais;
CONSIDERANDO que existe a necessidade de adequação do funcionamento da máquina administrativa à realidade econômica e financeira do País; 
CONSIDERANDO que diversos outros Entes da Federação têm determinado o fechamento de unidades e órgãos administrativos nos dias 24 de dezembro e 31 de dezembro, havendo casos até de recessos mais prolongados, como se tem no Poder Judiciário e no Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte, que deixaram de ter expediente regular desde o dia 20 de dezembro 2015 e assim perdurarão até o dia 06 de janeiro de 2016; 
CONSIDERANDO o que dispõem os artigos 23, 31, e 32, incisos VI e XV, da Lei Orgânica do Município de Patu, com redação dada pela Emenda à Lei Orgânica nº 001/1998 
D E C R E T A: 
Art. 1º. Não haverá expediente no âmbito das sedes das Secretarias Municipais, das escolas municipais e das unidades básicas de saúde do Município de Patu, nos dias 24 de dezembro de 2015 e 31 de dezembro de 2015. 
Art. 2º. Devem permanecer funcionando regularmente nos dias 24 de dezembro de 2015 e 31 de dezembro de 2015 o Hospital Municipal Henderson Josino Bandeira de Moura, o serviço de limpeza urbana e o Abatedouro Público, além dos demais órgãos e serviços não especificados neste Decreto. 
Art. 3º. Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação, revogando-se expressamente as disposições em contrário. 
Publique-se, registre-se e cumpra-se. 
Patu-RN, 23 de dezembro de 2015. 
EVILÁSIA GILDÊNIA DE OLIVEIRA
Prefeita 
Secom 

Fonte : Blog do Campelo

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

PAULA VIVIAN É ELEITA MISS BELÉM DO BREJO DO CRUZ - PB


Em uma noite de muito glamour a CIDADE DE BELÉM DO BREJO DO CRUZ no sertão Paraibano elegeu sua MISS 2016 , Filha do casal VANILSON E KATIANA ANDRADE , " PAULA VIVIAN " foi eleita a MISS BELÉM 2016 .

CHURRASCARIA JATOBÁ EM BELÉM DO BREJO DO CRUZ TRARÁ OS" BRILHANTES DO FORRÓ " PARA ANIMAR A NOITE DE NATAL

" CARIRI CANGAÇO " COMEÇA EM 2016 NA CIDADE DE FLORESTA - PE



Jorge Remígio, Conselheiro Cariri Cangaço: "Ir até Floresta no primeiro Cariri Cangaço em solo pernambucano, é como retroceder no tempo, indo até a gênese do cangaço lampiônico. É ir até à casa dos perseguidores contumazes do terror do sertão. Os famosos Nazarenos. A região que circunda a cidade de Floresta, foi palco de importantes episódios na história do cangaço. Fatos que precedem o cangaço de Lampião, como os embates de Cassimiro Honório e José de Souza na região do Navio. Cangaceiros de honra.

Região onde atuou Horácio Cavalcanti de Albuquerque, conhecido como Horácio Novais. Em um primeiro momento fazendo um cangaço de honra, de vindicta. Porém, no curso do seu cangaço, passa a adotar outras atitudes. Abandona os objetivos iniciais e faz a transtipicidade para um cangaço de 'negócio''', de meio de vida, aliando-se várias vezes ao grupo de Lampião, causando transtorno à sua importante família.

Região onde atuou o grupo dos Cablocos ou Pequenos, de atuação também do cangaceiro Antônio Germano e também dos irmãos Marinheiro. Então , Floresta é um complexo que envolve fatos retumbantes na história do cangaço, locais emblemáticos e de importância tamanha para nossos estudos e o principal que foram às pessoas dessa região que se envolveram de alguma forma nesse fenômeno chamado cangaço. Quem viver verá! Então que venha o Cariri Cangaço Floresta em Maio de 2016!"

ACERVO DE CAMARA CASCUDO EM MUSEU QUE PEGOU FOGO NÃO CORRE RISCO

http://www.robsonpiresxerife.com/wp-content/uploads/2015/12/vida-e-obra-de-camara-cascudo-ganha-exposicao-no-museu-da-lingua-portuguesa-1445359516957_300x300.jpg

O Instituto Câmara Cascudo – Ludovicus, sediado em Natal (RN), informou em nota oficial na tarde desta segunda-feira (21) que todo o material ligado à vida do escritor e pesquisador potiguar em exibição no Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo, não corre risco pois os originais são mantidos em Natal. Um incêndio de grandes proporções atingiu hoje o museu, localizado na região central da capital paulista, na Estação da Luz.
Além do acervo permanente sobre a língua portuguesa, estava em cartaz no museu a exposição “O Tempo e Eu (e vc)”, em homenagem a Cascudo, desde o dia 20 de outubro de 2015 e com duração prevista até 16 de fevereiro do ano que vem.
“Ainda não temos maiores informações sobre a extensão do incêndio. Todavia, gostaríamos de comunicar que todo o material em exposição é cenográfico e que o acervo original de Cascudo permanece em Natal, no Ludovicus – Instituto Câmara Cascudo”, diz o comunicado.

SENADO VOTOU PROPOSTAS PARA DAR MAIS CREDIBILIDADE ÁS ELEIÇÕES E REDUZIR CUSTOSDO PRÓXIMO ANO

http://www.robsonpiresxerife.com/wp-content/uploads/2015/12/imagem_materia.jpg

Com exceção dos eleitores do Distrito Federal, o Brasil vai às urnas em 2 de outubro (primeiro turno) e em 30 de outubro (segundo turno) de 2016 para escolher prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Vão ser as primeiras eleições após o Congresso Nacional ter aprovado novas regras para as campanhas, eleições e financiamento de candidatos.
Reformas na política fizeram parte das reivindicações da sociedade nas mais diversas manifestações ao longo dos últimos três anos. Para responder a essa demanda, uma comissão foi instalada no Senado em junho de 2015. Três meses depois, as propostas aprovadas no grupo de trabalho presidido pelo senador Jorge Viana (PT-AC), e que teve como relator o senador Romero Jucá (PMDB-RR), foram levadas ao Plenário da Casa.


Para agilizar a votação e assim possibilitar que as eleições municipais ocorram com outras normas, a comissão trabalhou em cima do projeto de reforma política que já havia sido votado pelos deputados. O texto original (PLC 75/2015) passou por análise e alterações na Comissão da Reforma Política e recebeu mais de 110 sugestões de mudanças no Plenário do Senado, durante a votação no começo de setembro.

HORÓSCOPO DIA 22 DE DEZEMBRO DE 2015, TERÇA-FEIRA

Horóscopo do dia 22 de dezembro de 2015 Divulgação/Astrology.com

ÁRIES: Eleve a mira, por que você teria de conformar-se com pouco? Sua alma não nasceu para ser pequena, mas para embarcar na aventura de conquistar o que de mais elevado conseguir imaginar. Errar ou acertar é indiferente.
TOURO: Os obstáculos e adversidades têm a serventia de fazer sua alma se encher de entusiasmo e vigor para ir além desses. Só isso faria valer a pena todas as penas produzidas pelas adversidades. Pense nisso e mãos à obra!
GÊMEOS: As coisas não aconteceram do jeito que você imaginava e agora sua alma precisa fazer a contabilidade das perdas e danos. Porém, cuide para que esse exercício não se estenda demais, há muita mais vida para você viver.
CÂNCER: Relacionamentos não são campos de batalha para as pessoas medirem forças e determinarem qual vai dominar a outra. Relacionamentos são oportunidades para que as pessoas construam algo que sozinhas não conseguiriam.
LEÃO: Assuma você a responsabilidade de organizar os pequenos detalhes de tudo que está em andamento, nada deixe na mão de outrem, pois, só você saberá intervir naquilo que precisa de ajuste e organização minuciosa.
VIRGEM: Viver não é apenas sustentar e preservar o que tiver sido conquistado. Viver também é continuar se atrevendo a empreender, aventurar-se por terrenos desconhecidos, independentemente de acertar ou de errar.
LIBRA: Aquietar-se é preciso, justamente porque o mundo está completamente turbulento e não há nada nesse que você possa desfrutar. Aproxime-se das pessoas que fazem parte de seu círculo íntimo, com elas encontrará bem-estar.
ESCORPIÃO: Tudo pode ser negociado, menos os afetos. No mundo dos afetos, ou tudo acontece espontaneamente ou tudo será apenas uma pantomima do que deveria ser. Colocar máscaras para exercer afeto é, no mínimo, ridículo.
SAGITÁRIO: Você não precisa de mais segurança, o que você precisa é ir além dos limites da segurança e se aventurar um pouco. É o espírito de aventura o que alimenta seu destino e não acomodar-se dentro dos limites seguros.
CAPRICÓRNIO: Agora a bola está com você e é de se esperar que você faça o melhor jogo possível. Talvez sua alma ache que é pouco o que acontece, talvez você tenha aspirações muito maiores, porém, faça agora o melhor com o que tem.
AQUÁRIO: Recolha-se e assuma o lugar da alma que, de dentro, observa tudo que acontece como se fosse um filme. Intervenha o menos possível nos acontecimentos, tanto nos que forem do seu agrado como naqueles que desagradarem.
PEIXES: A sensação de isolamento precisa ser superada o quanto antes, pois a chance de você se conectar com pessoas com as quais construir um futuro possível é muito grande e está disponível. Continuar isolando-se seria um desperdício.

MÉDICOS PSIQUIATRAS VÃO LANÇAR LIVROS EM NATAL


" FUI AO CROATÁ " Dr : EPITÁCIO ANDRADE


" A SAGA DO GÓTICO HOMEM DE CRISTAL " Dr : HERMANO ALMEIDA

 Os médicos psiquiatras EPITÁCIO DE ANDRADE FILHO ( Patuense ) e HERMANO JOSÉ FALCONE DE ALMEIDA resolveram marcar em Natal, capital do Rio Grande do Norte, o 14 de março de 2016, dia nacional da poesia, com um duplo lançamento literário: Sou apenas um Frankenstein Juvenil – A Saga do Gótico Homem de Cristal é o título do novo livro do psiquiatra da infância e adolescência e doutor em filosofia Hermano José Almeida; Fui ao Croatá... - Uma Geolovehistory é a versão impressa do livro digital do psiquiatra sanitarista e pesquisador social Epitácio Andrade. No dia 14 de março de 2016, às 10 horas, os livros serão lançados no salão nobre da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, em evento aberto ao público. 


CARICATURA Dr : EPITÁCIO


CARICATURA Dr : HERMANO

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

PROGRAMA DE RÁDIO " RIVELINO SÁBADO SHOW " PROMOVEU O NATAL DAS CRIANÇAS EM PATU

 

Quem esteve na tarde deste Domingo (20) na Praça de Eventos Oliveira Rocha, pode acompanhar e ver de perto a alegria das crianças que aguardavam com expectativa a chega do Papai Noel.

O Show de Natal realizado através do programa Rivelino Sábado Show, reuniu milhares de crianças e seus familiares , onde brincaram no Parque de Diversões, ganharam lanche, picolé, algodão doce, além de muito s prêmios.

Sem dúvida nenhuma um dos maiores eventos já realizados na cidade, e q e certamente teremos em 2016 uma segunda edição.

Parabéns Rivelino Câmara.

Fonte : Blog do Campelo
  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

ESCOLA ESTADUAL AMÉRICO MAIA DE BELÉM DO BREJO DO CRUZ - PB , REALIZA SUA 1ª FEIRA CULTURAL


 


A Escola Estadual Américo Maia realizou a sua 1ª feira Cultural , com o tema "PRESERVAÇÃO DA MEMÓRIA - RESGATANDO VESTÍGIOS HISTÓRICOS E CULTURAIS DO MUNICÍPIO DE BELÉM DO BREJO DO CRUZ " ,  a Feira contou com exposições dos Aspectos numéricos , geográficos, religiosos, históricos, culturais, Esporte, peça teatral e noite cultural com homenagem aos artistas da terra .


 
 







M