Neste domingo em Montreal, no entanto, Lewis Hamilton quebrou a sequência de Rosberg. Largando na pole position, manteve a ponta durante quase toda a prova – só perdeu a liderança quando foi aos boxes para troca de pneus – e garantiu sua quarta vitória do GP do Canadá. O alemão foi o segundo, com o finlandês Valtteri Bottas completando o pódio.
O brasileiro Felipe Massa ficou com a sexta colocação, também em prova eficiente e com muitas ultrapassagens, já que iniciou a corrida apenas em 15º. Pastor Maldonado, Nico Hulkenberg, Daniil Kvyat e Romain Grosjean completaram a zona de pontuação. Felipe Nasr teve pouco a fazer durante toda a prova. Largando em 14º, mal se envolveu em brigas por posição por causa do fraco desempenho do carro da Sauber e recebeu a bandeira quadriculada em 16º.
O triunfo no Canadá leva Lewis Hamilton a 151 pontos na liderança do Mundial de Fórmula 1, agora com 17 de frente sobre Rosberg. Sebastian Vettel é o terceiro com 108 pontos. A próxima prova do calendário é o GP da Áustria, em 21 de junho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário