terça-feira, 9 de agosto de 2016

CASA BRASIL DEVE RECEBER 10 MIL VISITANTES DURANTE AS OLIMPÍADAS

Local é vitrine da culinária, cultura e destinos turísticos brasileiros 
Espaço é ponto de atrações gratuitas que destacam atrativos do País. Interatividade e tecnologia são pontos fortes da programação

 Turistas e cariocas terão, nesta Olimpíada, a oportunidade de experimentar o Brasil por meio dos cinco sentidos. Oficialmente inaugurada hoje (4) na capital carioca, a Casa Brasil, iniciativa do governo federal, é “uma grande vitrine da diversidade natural, artística, cultural e econômica do País para o mundo”, segundo informações do Ministério da Cultura, um dos 22 órgãos organizadores do projeto.

 Local é vitrine da culinária, cultura e destinos turísticos brasileiros 
Local é vitrine da culinária, cultura e destinos turísticos brasileiros


A programação da Casa Brasil ocorre em um espaço de 12.500 m² no Pier Mauá, na Zona Portuária do Rio de Janeiro. O projeto já foi atração em outros eventos esportivos, a exemplo da Copa do Mundo da África do Sul e dos Jogos Olímpicos de Londres e Pequim. Neste ano, no entanto, há uma série de novidades sensoriais e tecnológicas. A organização estima que cerca de 10 mil pessoas visitem o espaço diariamente.

De acordo com o Ministério do Turismo, a Casa é um “espaço de promoção do País durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016” que oferecerá “programação diversificada, com atividades de esporte, cultura e turismo, além de oportunidades de negócios”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário