terça-feira, 26 de abril de 2016

IFRN ABRE NOVA UNIDADE EM PRÉDIO HISTÓRICO NO BAIRRO DAS ROCAS EM NATAL / RN

 

O IFRN Cidade Alta promoveu na última segunda-feira (25) aula inaugural para recepcionar os alunos. O evento marcou a abertura da Unidade Rocas do campus que de início vai receber mais de 100 novos alunos inscritos para os cursos técnicos integrados em Multimídia e Lazer e o curso de graduação em tecnologia em Gestão Desportiva e de Lazer. Ao todo a unidade vai atender a mais de 300 alunos regulares.
A conclusão da obra e inauguração estão previstos para o mês de agosto de 2016. Nessa primeira etapa foi entregue, parte do Museu do Trem de Natal, 11 salas de aula, refeitório para 120 alunos e setor médico. Até o fim do ano serão concluídos o auditório com capacidade para 150 pessoas e os laboratórios de áudio, vídeo e design gráfico. Ao todo foram investidos cerca de R$ 5 milhões na obra de restauração da antiga Rotunda e na compra de novos equipamentos. 
Esse é o segundo prédio histórico restaurado pelo IFRN.  O primeiro, centenário prédio localizado na avenida Rio Branco, foi reinaugurado há seis anos. A nova unidade esta localizada onde era a antiga Rotunda, no bairro das Rocas, onde funcionavam as oficinas de recuperação de locomotivas e vagões da Refesa - Rede Ferroviária Federal S.A e vai abrigar o Museu do Trem de Natal.

  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário