Para alertar sobre a burocracia e
entraves à comercialização de produtos e alimentos feitos de modo
artesanal ou por pequenas agroindústrias, o Sebrae lançou o Movimento
#EuApoioProdutoArtesanal. A ideia é reduzir as barreiras para estimular o
consumo desses itens, que normalmente são fabricados por pequenos
grupos produtivos, microempreendedores ou agricultores familiares e são
carregados de cultura ou tradição.
O lançamento da campanha ocorreu
durante a abertura do Salon international de la restauration, de
l'hôtellerie et de l'alimentation (Sirha 2018).
Considerado o mais importante em âmbito
mundial para para profissionais de foodservice e hotelaria por reunir
grandes chefs internacionais, o evento encerrou na sexta-feira (16),
no São Paulo Expo, e teve a presença de produtos potiguares em exposição:
a flor de sal (Mossoró), a cachaça artesanal (Caicó) e o arroz vemelho
(Apodi). A iniciativa do Sebrae de promover o movimento responde às
demandas do segmento.
O movimento #EuApoioProdutoArtesanal tem
como diretrizes a transparência dos procedimentos de regularização, a
disponibilização de instrumentos norteadores do processo de
regularização e a simplificação e padronização de procedimentos.
De acordo com o gerente de Agronegócios
do Sebrae Nacional, Augusto Togni, o lançamento do movimento foi apenas o
início dos trabalhos, que devem ganhar mobilização durante este primeiro
semestre. “Fico realmente sensibilizado com as conquistas do Sebrae no
apoio ao pequeno produtor rural, pois os entraves são inúmeros e este é o
momento de mudar esta realidade”, defendeu Togni.
Fonte : Icêm Caraúbas
Nenhum comentário:
Postar um comentário