domingo, 18 de março de 2018

SEBRAE LANÇOU MOVIMENTO DE APOIO A PRODUÇÃO ARTESANAL

 

Para alertar sobre a burocracia e entraves à comercialização de produtos e alimentos feitos de modo artesanal ou por pequenas agroindústrias, o Sebrae lançou o Movimento #EuApoioProdutoArtesanal. A ideia é reduzir as barreiras para estimular o consumo desses itens, que normalmente são fabricados por pequenos grupos produtivos, microempreendedores ou agricultores familiares e são carregados de cultura ou tradição. 
 
O lançamento da campanha ocorreu durante a abertura do Salon international de la restauration, de l'hôtellerie et de l'alimentation (Sirha 2018).

Considerado o mais importante em âmbito mundial para para profissionais de foodservice e hotelaria por reunir grandes chefs internacionais, o evento encerrou na sexta-feira (16), no São Paulo Expo, e teve a presença de produtos potiguares em exposição: a flor de sal (Mossoró), a cachaça artesanal (Caicó) e o arroz vemelho (Apodi). A iniciativa do Sebrae de promover o movimento responde às demandas do segmento.

O movimento #EuApoioProdutoArtesanal tem como diretrizes a transparência dos procedimentos de regularização, a disponibilização de instrumentos norteadores do processo de regularização e a simplificação e padronização de procedimentos.

De acordo com o gerente de Agronegócios do Sebrae Nacional, Augusto Togni, o lançamento do movimento foi apenas o início dos trabalhos, que devem ganhar mobilização durante este primeiro semestre. “Fico realmente sensibilizado com as conquistas do Sebrae no apoio ao pequeno produtor rural, pois os entraves são inúmeros e este é o momento de mudar esta realidade”, defendeu Togni.
 
Fonte : Icêm Caraúbas

Nenhum comentário:

Postar um comentário