segunda-feira, 19 de março de 2018

Equipe da Ufersa participa pela primeira vez de Torneio Nacional de Robótica

 

Pela primeira vez, uma equipe da Ufersa e de escolas públicas do interior do RN participou  de uma competição nacional de Robótica. Este ano, a equipe Yellow Submarine do Pensare da Ufersa (Projeto de Ensino Através de Robótica Educacional) conseguiu vaga após a desistência de uma outra equipe e agora está de malas prontas para Curitiba/PR. A turma vai representar a Universidade e o município de Mossoró na First Lego League FLL, que é um torneio de robótica voltado para crianças e jovens de 9 a 16 anos.

Criado em 1998, o torneio propõe que estudantes sejam apresentados ao mundo da ciência e da tecnologia de forma divertida, por meio da construção e programação de robôs feitos inteiramente com peças da tecnologia Lego.



A equipe Yellow Submarine da Ufersa formada por 2 alunos da Universidade e 2 alunos da rede municipal de Mossoró / Foto Assecom Ufersa
 
Segundo o coordenador do Projeto, o professor Sílvio Fernandes, o torneio vai contar com a participação de 83 equipes de todo o país, mas desse total, apenas 7 são de grupos de Robótica que atuam em escolas públicas como é o caso do Pensare da Ufersa. “O formato da competição é interessante porque existe um desafio relacionado a um tema que neste ano é recursos hídricos e aí o robô tem que fazer algumas missões dentro de uma arena e os alunos precisam apresentar algum projeto de pesquisa sobre o tema”, explicou o professor Sílvio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário