domingo, 20 de maio de 2018

EI RAPAZ COPIAR A IDÉIA DOS OUTROS É PLÁGIO E É VERGONHOSO

Resultado de imagem para APONTANDO O DEDO 

Um assunto que atormenta a vida de blogueiros é o plágio e conteúdo duplicado. Quando copiam nossos trabalhos é uma tormenta. Mas pode acontecer de alguém simplesmente nos copiar uma ideia, ler nosso blog e fazer algo muito parecido, só mudando algumas palavras e imagens; tudo o que fazemos o outro tenta fazer igual, alterando alguns detalhes para fingir ser original.
 Podemos copiar ideias de outros para criar nosso próprio conteúdo? 
 NÃO , NÃO PODE !
Se você não entendeu bem o que estou falando aqui, então vou explicar com um exemplo para ficar mais claro:
As vezes alguém acessa o seu blog, um outro blogueiro do mesmo tema que o seu, só para “roubar” suas ideias e fazer algo tão parecido que quase parece cópia. Você cria um artigo assim e outro só copia a ideia mudando poucos detalhes:
Para mim, roubar ideias é ainda pior do que copiar e colar. O sujeito que faz isso teve a maldade de tentar falsificar algo que não é dele, enganando o leitor, enganando o criador e até tentando enganar a si mesmo.
Gostou de algo que encontrou na internet, cite, recomende o link, indique para seus leitores, mas sem copiar nada. Nunca tente fazer igual aos outros, pensando que assim você terá os mesmos resultados. Além disso, você faria algo muito nobre divulgando uma boa ideia, apontando para o original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário