quarta-feira, 7 de agosto de 2019

FELIPE GUERRA - RN : EQUIPE TÉCNICA DA FUNDAÇÃO ABRINQ ( PROGRAMA PREFEITO AMIGO DA CRIANÇA ) VISITAM O MUNICÍPIO OESTANO --- PARABÉNS !

 


Técnicos da FUNDAÇÃO ABRINQ , visitaram o município de Felipe Guerra, região Oeste Potiguar do Rio Grande do Norte.
Os técnicos Carlos Delcídio e Sergio Cavalcante , informaram que a visita faz parte das atividades da agenda do Programa Prefeito Amigo da Criança , que visa a realização de visitas técnicas aos municípios para conhecimento da Rede de Proteção local e engajamento da equipe de gestão na agenda da Fundação .
Foram realizadas reuniões com o prefeito Haroldo Ferreira e equipe de secretários, onde foi discutido o status do município no Programa; com o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente ( COMDICA ) , Conselho Tutelar do município e com a equipe de uma das Unidades Básicas de Saúde.
 
 Resultado de imagem para FUNDAÇÃO ABRINQ
 
Ao fim do dia a equipe da FUNDAÇÃO ABRINQ, conheceu a obra onde funcionará os serviços socioassistenciais do município , a equipe também  teve a oportunidade de conhecer o Programa Família Guardiã, uma solução desenvolvida a partir de diagnóstico do Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente e financiado pelo Fundo da Infância Municipal (FIA), que busca construir alternativas ao acolhimento institucional , fortalecendo vínculos familiares. Tal Programa está sendo considerada uma possível boa prática pela equipe do Programa a ser replicada nos demais municípios.
Além disso, a FUNDAÇÃO ABRINQ coordena o Projeto de Fortalecimento da Estratégia ODS, com financiamento da União Europeia, e em parceria com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e Agenda Pública.
 Resultado de imagem para ODS
 
Um dos objetivos deste Projeto, encabeçado pela FUNDAÇÃO ABRINQ , é trazer os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para a realidade dos planejamentos municipais. Um dos propósitos da visita dos técnicos da Fundação , foi assessorar a equipe local no processo de associação do Plano Municipal para Infância e Adolescência aos ODS, qualificando essa peça de planejamento e situando o município de Felipe Guerra na agenda global dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
 Resultado de imagem para PREFEITO AMIGO DA CRIANÇA
 
Felipe Guerra - O Prefeito de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira de Morais, aderiu ao Programa Prefeito Amigo da Criança, programa da FUNDAÇÃO ABRINQ , que tem por objetivo mobilizar e engajar prefeitos em prol da qualificação das políticas municipais que atendem as crianças e os adolescentes.
Dentre os compromissos assumidos pelos gestores ao assinar o termo de adesão ao Programa, estão a qualificação das políticas sociais (educação, saúde e assistência social) e o fortalecimento da gestão, executando a política da infância e adolescência de forma planejada, intersetorial e integrada, materializada num Plano Municipal da Infância e Adolescência, de vigência de 10 anos.
Em contrapartida, a FUNDAÇÃO ABRINQ , oferece assessoria técnica gratuita às prefeituras que aderem ao Programa e formações regionais voltadas a rede de proteção dos direitos da criança e do adolescente. Adicionalmente, o Programa realiza visitas aos Municípios mais engajados no cumprimento da agenda de trabalho proposta pelo Programa.
Ao final de cada edição do Programa, que coincide com os mandatos municipais, o Programa Prefeito Amigo da Criança realiza uma avaliação técnica, na qual monitora o avanço das políticas municipais da infância e da adolescência, com base em dados oficiais. Após o processo avaliativo, o Programa reconhece com o título de Prefeito Amigo da Criança aqueles cujas gestões mais avançaram nos aspectos avaliados - que incluem indicadores de educação, saúde e assistência social, dentre outros.
Na atual edição do Programa (2017-2020), a gestão de Felipe Guerra,  tem cumprido integralmente todas as atividades propostas dentro do prazo, dentre as quais se destaca a construção do Plano Municipal da Infância e Adolescência (PMIA), que está em elaboração.
Este Plano, que possui vigência de 10 anos a partir de sua aprovação, tem por objetivo identificar os principais problemas do Município na pauta da infância e adolescência. Partindo desse diagnóstico, o Plano traça objetivos de longo prazo específicos para cada problema, estabelecendo metas intermediárias a serem alcançadas, e apontando as estratégias possíveis para solucionar cada um dos problemas.
 
 Rota Turismo RN 
 
Resultado de imagem para PREFEITURA DE FELIPE GUERRA RN 
 Resultado de imagem para PREFEITURA DE FELIPE GUERRA RN 
 
 Resultado de imagem para PREFEITO AMIGO DA CRIANÇA 
 Resultado de imagem para turismo nosso trabalho gera empregos

Nenhum comentário:

Postar um comentário