segunda-feira, 5 de outubro de 2015

TÚNEL DO TEMPO , 9 ANOS DO ACIDENTE COM O PILOTO DE PARAPENTE ANDRÉ FLEURY NA SERRA DE PATU


Foto : Piloto André Flury com os Pais no Hospital do Coração em Natal - RN

No mês de outubro de 2006, o piloto de para-pente, André Fleury, sofria acidente na Serra de Patu. O seu instrumento de vôo caiu em virtude dos fortes ventos. André Fleury ficou várias horas preso em uma loca de pedra de dificil acesso, sendo achado por Zé Doido algumas horas depois. Para resgatar o mesmo foi necessário um Helicóptero da FAB de Recife-Pe.   Foto de André Fleury ao lado dos pais em um hospital de Natal,  publicada no Diário de Natal.

 
 A SOL Paragliders promove expedições no Brasil com o objetivo de conquistar recordes mundiais, o XCNordeste (www.xcnordeste.com.br), e desde então recordes mundiais tem sido conquistados no Brasil.
A primeira expedição foi na cida-de de Patu-RN, e dois recordes mundiais de voo duplo foram alcançados, pilotos André Fleury e Cláudia Otília.
  

MANCHETE DO JORNAL MOSSOROENSE

Recordista do Guiness Book sofre acidente grave na serra de Patu

PATÚ - O registro de um acidente ocorrido no último sábado na cidade de Patu deve ampliar a importância do município para os praticantes de esportes radicais.
O acidente vitimou o recordista mundial de vôo de parapente André Fleury, 45, que tentava emplacar nova marca de distância no esporte.
O recordista foi atingido por corrente de ar que o arrastou, provocando a queda, de altura não informada pelo Terceiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Tráfego Aéreo (Cindacta III), com base no Recife.
Diante do ocorrido, André Fleury teria passado nove horas preso entre rochas e sofrido lesão na coluna. O atleta brasiliense integrava grupo que estava na região desde a semana passada que após constatar o acidente acionou o Corpo de Bombeiros na busca de apoio para o resgate.
A área onde foi registrado o acidente foi qualificada como de difícil acesso, o que exigiu da Força Aérea, com sede em Recife, o uso de um helicóptero H-50 que atuou no resgate do atleta.
Segundo informações do site Destino do Sol, Fleury machucou vértebras do pescoço, mas não teve os movimentos afetados. Recebeu atendimento, às 16h, no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, e seguiu para Natal onde passou por uma intervenção cirúrgica.
O atleta entrou no Guiness Book, o livro dos recordes, em 2003, com o mais longo vôo duplo em linha reta. Junto com Cláudia Ribeiro, atingiu 299,7 quilômetros. Na última semana, chegou a voar 315 km.

   
Local onde o piloto ficou preso , após ter problemas com seu Parapente .














Nenhum comentário:

Postar um comentário