quarta-feira, 1 de maio de 2019

FILHOS QUE DOMINAM E EXPLORAM FINANCEIRAMENTE PAIS IDOSOS

O certo seria que os filhos cuidassem de seus pais, principalmente quando os mesmos já estivessem idosos, já que é na velhice que eles precisam mais da compreensão, e de cuidados especiais 

 O certo seria que os filhos cuidassem de seus pais, principalmente quando os mesmos já estivessem idosos, já que é na velhice que eles precisam mais da compreensão, e de cuidados especiais .

” Esse é um assunto polêmico, espinhoso: quando os filhos passam a explorar os pais financeiramente "  LEIAM COM ATENÇÃO ;


O certo seria que os filhos cuidassem de seus pais, principalmente quando os mesmos já estivessem idosos, já que é na velhice que eles precisam mais da compreensão, e de cuidados especiais, mas na pratica isso não costuma acontecer com a naturalidade que deveria ser. E infelizmente, é bastante comum ouvir falar de casos de filhos inescrupulosos,que através de chantagem emocional, dominam seus pais ao ponto dos mesmos não se darem conta de que estão sendo explorados financeiramente.

Muitas vezes os pais já aposentados ou pensionistas são vistos em situação em que seu filho se apossou do beneficio e sequer paga as contas do mês , tendo o idoso dificuldades  para suprir as necessidades de sua casa , pagar suas contas e até mesmo comprar os remédios necessários para sua saúde  , enquanto seu filho adulto, se recusa a  admitir que faz uso do dinheiro indevido , e prefere viver sugando de seus pais , realizando empréstimos , deixando de pagar as contas básicas , como água e luz , sem falar que em muitos casos o idoso perde até a casa de morada , e o camarada não sente nenhum tipo de remorso, sem contar os casos onde o filho passa uma falsa propaganda de que se preocupa e cuida do idoso , chegando até a dizer que tira dinheiro do próprio bolso para cuidar dos pais .

Existem casos lastimáveis, onde infelizmente a própria a mãe costuma ser conivente com o folgado em questão, apoiando a sua maneira desocupada de levar a vida .

Mas se exploração de idosos é crime, como acionar a lei num caso assim? O que fazer com um filho adulto que deveria estar cuidando de sua casa e de sua família , mais simplesmente resolve que não quer, e não vai trabalhar porque na sua cabeça imunda, acha que seus pais têm obrigação de sustentá-los pro resto da vida?

É um tema polêmico e revoltante, mas também é preciso dizer que, em alguns casos os filhos só exploram seus pais porque os mesmos permitem, em alguns também os pais parecem temer seu filho, e acabam se submetendo a uma situação dessas simplesmente por medo.

E o marmanjo folgado sente isso e sabe até onde pode ir em relação a exploração, e aproveita para ir vivendo enquanto seus pais morrem a cada dia de desgosto, ao verem que geraram e criaram uma pessoa inútil, incapaz de gerar recursos para se sustentar, e não por ser doentes ou coisa assim, mas por serem aproveitadores. 

É feio demais ver um marmanjo explorando seus pais, vivendo de brisa  , enquanto quem trabalhou a vida toda e deveria ter o merecido descanso e usar sua aposentadoria ou sua pensão em bem próprio ,  não tem sequer o direito de ver a cor do dinheiro que recebe , sendo tratado muitas vezes como inútil , é vergonhoso, ridículo e revoltante ver que mesmo tendo saúde e capacidade para trabalhar, essas pessoas se recusam, e vivem a custa de pessoas indefesas.

Leia também:

Deveria haver uma lei para proteger os idosos desse tipo de bandido, onde a justiça intimasse o cidadão em questão, e ao averiguar que ele é um folgado aproveitador, o juiz estipulasse um prazo para que ele arrumasse um trabalho, e passasse a viver dos recursos que viesse a gerar, e o não cumprimento implicaria na prisão do folgado. Quem sabe assim, esse tipo de gente tomasse vergonha na cara e deixasse de sugar a alma alheia.
 
Todo mundo tem que trabalhar para se manter e manter sua família, e pais não são obrigados a sustentar filhos adultos, a menos que sejam incapazes por motivo de doença, ou algum tipo de deficiência que o impeça de trabalhar.

E mesmo em caso de deficiência, o filho que seja portador de alguma deficiência, já pode se manter graças a benefício social que lhe é concedido pelo Governo, já nos casos de filhos deficientes de caráter ( os folgados ) não há ainda ajuda do Governo e então eles exploram os próprios pais, é impossível, saber de casos dessa natureza e não sentir revolta

 Fonte : Blog 50emais.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário