quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

PREFEITO DE JOÃO DIAS NO ALTO OESTE RECEBE ELOGIOS PELO TRABALHO QUE VEM REALIZANDO A FRENTE DO EXECUTIVO

 A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé 

Crédito da foto : Rota Turismo RN - Maria José ( Secretaria de Relações Institucionais ) , Fany Carlos ( Rota Turismo RN ) e Marcelo Oliveira ( Prefeito de João Dias ).

 

O PREFEITO DE JOÃO DIAS , MARCELO OLIVEIRA VEM RECEBENDO ELOGIOS POR ONDE PASSA , JUNTAMENTE COM A SUA VICE , Dra DAMÁRIA  JÁCOME E TODA SUA EQUIPE DE SECRETÁRIOS E ACESSORES , VEM CONSEGUINDO COLOCAR A CIDADE SERRANA NOS TRILHOS , MESMO COM AS DIFICULDADES ENCONTRADAS O JOVEM GESTOR VEM GANHANDO NOTORIEDADE NA SUA CIDADE E EM TODO O ESTADO, COM AÇÕES PRÁTICAS COLOCANDO SEMPRE A POPULAÇÃO COMO PRIORIDADE .

 

Fonte da Informação : Rota Turismo RN

 

 A imagem pode conter: nuvem, montanha, céu, árvore, atividades ao ar livre e natureza


A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé 

 A imagem pode conter: texto

 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé, texto que diz "MUTIRÃO DA LIMPEZA SEVIDORES E AMIGOS FAZEM MULTIRÃO DE LIMPEZA NAS RUAS E PINTURA DE MEIOS-FIOS EM JOÃO DIAS JOAO DIAS OTUNNOVOTDO"

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé, texto que diz "FUNA VISITA VISITAAFUNASAEMNATAL A FUNASA EM NATAL PREFEITURAEMAÇÃO JOÃO PREFEITURA OA DIAS"

 


terça-feira, 19 de janeiro de 2021

DESENHANDO : É CORRETA A EXPRESSÃO " PREFEITURA MUNICIPAL " .

 Desenhos Animados Do Menino Com Calças Flácidos Ilustração do Vetor -  Ilustração de flácidos, animados: 19414037 

 

Prefeitura Municipal?

 

1) Um leitor pergunta se é correto usar a expressão Prefeitura Municipal. Argumenta que toda prefeitura - ente da administração pública - é municipal, de modo que haveria redundância no referido circunlóquio.

2) Prefeitura vem do latim (praefectura ou, mais especificamente, do verbo praeficere, que significa prepor, estar à testa, ser o chefe). Quer exprimir, assim, o comando, a direção, o governo, a intendência exercida por alguém.1

3) Entre os romanos, podia significar a administração de uma quinta (praefectura villae), o cargo de censor (praefectura morum), o comando da cavalaria (praefectura equitum), ou, até mesmo, a prefeitura de Roma.2 Chegou mesmo a constituir cada uma das quatro grandes divisões administrativas do Império Romano, estabelecidas por Constantino (da Itália, das Gálias, do Oriente, da Ilíria).

4) Embora estejamos acostumados apenas a pensar na repartição executiva central de cada município, ainda hoje há outros empregos do vocábulo, podendo-se exemplificar com prefeitura da universidade e prefeitura do campus.

5) Como se vê, nada há de incorreto no emprego da expressão Prefeitura Municipal, e, a seu respeito, podem-se fazer duas afirmações: I) não serve ela, de modo exclusivo, para designar a repartição central de um governo municipal; II) não há redundância em seu uso.

 

 Um garoto jovem, gordo, com uma barriga de comer um hambúrguer. fotomural •  fotomurais corpulência, corpulento, boné de beisebol | myloview.com.br

domingo, 10 de janeiro de 2021

Brasil para Brasileiros: MTur vai incentivar turismo cívico no país - Siga nosso Instagram ; @rotaturismorn

 08.01.20 PRAÇA TRÊS PODERES BRASÍLIA - ROBERTO CASTRO MTUR.jpg 

 

Estimular o turismo cívico no país, a partir da valorização de símbolos nacionais e personalidades referências na constituição histórico-cultural do Brasil. Este é o objetivo de um Termo de Execução Descentralizada celebrado entre o Ministério do Turismo, por meio da Secretaria Nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões (SNAIC), e a Universidade Federal de Juiz de Fora (MG), que prevê pesquisas voltadas à formação de um acervo digital contendo os principais traços característicos da identidade do país.

Os estudos indicarão o material interativo que dará forma ao Projeto Brasil para Brasileiros, podendo ser composto por imagens, áudios, vídeos, réplicas e outros formatos. A iniciativa busca ampliar a percepção quanto à importância dos símbolos nacionais (Bandeira, Brasão, Hino e Selo) e de nomes representativos do país em áreas como arte, ciência, política, esporte e cultura. O acervo será concedido a investidores privados para exposição em centros de visitação, devendo haver, inicialmente, pelo menos uma unidade em cada macrorregião brasileira.

O secretário nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões do MTur, Lucas Fiuza, ressalta que o projeto pretende ampliar o sentimento de patriotismo e estimular o turismo doméstico. “Fortalecer o patriotismo é uma das bandeiras do governo Jair Bolsonaro, e o projeto busca despertar esse sentimento, com reflexos positivos na procura por atrativos que já retratam nossos símbolos e personalidades. O projeto vai jogar luz sobre a rica história do país, ainda desconhecida por muitos brasileiros, além de atrair investimentos privados e diversificar a oferta turística nacional”, frisa.

O trabalho da Universidade Federal de Juiz de Fora, que envolverá uma equipe multidisciplinar, inclui um levantamento de aspectos histórico-culturais acerca dos símbolos e personalidades passíveis de reconhecimento e transformação em atrativos turísticos nos centros de visitação. A cooperação prevê uma pesquisa entre profissionais de áreas como turismo, história, arquitetura e comunicação, além da equipe técnica da Coordenação-Geral de Aproveitamento Turístico de Ativos de Domínio Público do MTur, com vistas a se elencar 150 personalidades nacionais, sendo 30 de cada macrorregião do país.

A seleção das personalidades será precedida de reuniões virtuais com entidades regionais, levando em conta apontamentos de habitantes e especialistas. O TED resultará na definição das formas de apresentação do acervo, cujos direitos de propriedade intelectual caberão ao MTur, bem como no levantamento de custos de aquisição, confecção e exposição. As modalidades de exibição poderão englobar formatos como réplicas 3D, projeções, QR Code, telas sensíveis ao toque, simuladores e audiodescrição, considerando a acessibilidade para pessoas com deficiência.

PATRIMÔNIOS MUNDIAIS - O Projeto Brasil para Brasileiros é uma das ações voltadas à execução da Política Nacional de Gestão Turística do Patrimônio Mundial Natural e Cultural do Brasil, instituída em 11 abril de 2019 pelo governo federal. O decreto integra uma série de medidas adotadas pelo MTur para melhorar o ambiente de negócios e potencializar a atração de investimentos. O projeto, fruto do TED junto à UFJF, se alinha ainda ao Plano Nacional de Turismo 2018-2022, que definiu como uma das estratégias promover a valorização do patrimônio cultural e natural para visitação turística, além do aprimoramento da oferta turística do país.

TURISMO CÍVICO - A modalidade ocorre por meio de deslocamentos motivados pelo conhecimento de monumentos, fatos, observação ou participação em eventos cívicos, que representem o presente ou a memória política e histórica, com potencial de criar identidade entre a sociedade e o Estado e valorizar a história e a cultura. O turismo cívico promove a conscientização, o sentimento de pertencimento e o engajamento social, político ou cultural dos visitantes, promovendo bens materiais e imateriais.

 

Por André Martins

Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

 

 Selo Turismo Responsável certifica empresas com protocolos ...